domingo, 1 de agosto de 2010

Bom dia Liberdade!

Um dia comecei a escrever, encontrei um refúgio nas palavras, frases, interjeições, figuras de estilo... Encontrei a liberdade, a ilusão, um mundo onde nada me era proibido, onde não havia sonhos, mas sim realidade. Criei um pseudónimo para ser eu neste mundo sem consequências, mas agora dou por mim a pensar que o importante não é o que queremos fazer, mas sim o que fazemos.
Não estou de maneira alguma a menosprezar os sonhos, o que seria de nós sem eles, quero apenas transmitir e anunciar a minha mudança de atitude, basta de me ficar pelos sonhos, há que perseguir afincadamente a concretização.
Sonhei com uma partida, com uma mochila, com um comboio, com uma cidade, com experiências. Aconteceu! Sou uma pessoa transformada, deixei de ser a sonhadora, passei a ser o sonho! Foi a celebração de uma amizade, de uma idade, de uma estação, de uma expectativa, de uma ânsia insaciável!
Podia contar milhares de histórias que, desta vez, não seriam de todo inventadas, mas prefiro guardá-las para uma conversa de café num outro lugar, um diálogo e não este monólogo silencioso que faço incessantemente.
Também sonhei com liberdade, com pessoas interessantes, com um romance arrebatador, com a criação de laços, com experiências teatrais mais intimistas. Tive-o durante 6 dias, mas não durou 6 dias, durou 10, 15, 20, 30...dura, perdura...hei-de tê-lo sempre, porque uma vez vivido jamais poderá ser esquecido.
E agora, do alto deste pedestal no qual ainda me sinto, posso dizer que a minha atitude derrotista extremamente precipitada para a minha tenra idade, mudou por completo. Ainda há tanto por fazer, tantas pessoas para fazer rir, tantos locais onde sentir a chuva na pele, tantas lágrimas para derramar, tantos beijos para dar e receber, tanta música para dançar e cantar, tanta bebida para beber, tantos filmes para ver e fazer, tantas páginas para folhear, tantas lutas para travar, tantas cordas para puxar, tanto chão para pisar descalça, tanta conexão com esta terra que é nossa!
Eu não almejo a fama, não deliro por dinheiro, não suspiro por luxo ou glamour, não me contento com uma vida simples e pacata, nem sei se ela existe. O que eu quero é fazer a diferença, seja com as minhas palavras, com a minha voz, com as minhas cores, com a minha arte, com o meu amor... Seja com uma multidão num auditório ou numa sala de cinema, seja com o pastor que me dá informações de como chegar a uma terra qualquer, seja com a minha família, seja contigo que, ingenuamente, pensas que estás a ler um texto banal, escrito num banal domingo, quando na verdade me estás a ler a MIM, tudo o que represento, tudo o que me importa espalhado aqui. Muito prazer, sou a Laura, a Verónica, a Sophia, o John, o Daniel, sou TU...

2 comentários:

  1. Um dia, certamente, vou-me "perder" na tua cabeça, e conhecer todos os cantos desse teu universo, porque o mundo é demasiado pequeno para ti..
    É o meu juramento sobe o teu blog ( e não sobe a bíblia, deixando a religião de parte, o teu blog ensina-me a viver, talvez até melhor que a bíblia, mesmo que aqui não conste a fantástico eclesiástico 22. (livro dos sapientes, antigo testamento e peça do liceu, fala da Diana)
    Continua a surpreender-me.. Por favor...

    ResponderEliminar
  2. Dizia o filósofo que "toda reforma interior e toda mudança para melhor dependem exclusivamente da aplicação do nosso próprio esforço." A felicidade dos teus olhos não apareceu do acaso. E eles não reflectem apenas a tua felicidade. Também reflectem a das pessoas à tua volta. Pergunta à Ângela, à tua "irmã", à tua mãe, às tuas amigas… - podes-me perguntar a mim também (: - o que é para eles o teu sorriso...

    ... Bem-vinda ao espantoso Mundo dos ângulos mortos…!

    ResponderEliminar