quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Distant Dreamer

"Finalmente, acabou, esta luta continua de doze anos, chegou ao fim, tanto à minha frente...o mundo está à minha espera!
Ponderei muito e muito tempo sobre o que se seguiria, o normal seria universidade, escola de teatro, depois pensei em fazer um gap year, organizadamente parar um ano. E agora que o momento chegou tomei uma decisão pouco ponderada pela primeira vez, vou seguir os meus impulsos sem recear o amanhã. Neste momento preparo uma simples mochila cheia de jeans, t-shirts e casacos, dois pares de allstar, são quatro da manhã, está a chegar a hora e estranhamente não estou assustada.
O dinheiro que ao longo dos anos juntei debaixo do colchão (desculpem o cliché) está espalhado pelos meus pertences, como sempre me ensinaram a fazer e eu como boa viajante, sempre fiz.
Pensando naquela eterna pergunta: se fosses para uma ilha deserta que livro levavas? Se fosses para uma ilha deserta que filme levavas? Se fosses para uma ilha deserta quem levavas? Bla Bla Bla! Levo então uma família querida para mim, Os Maias para me lembrarem do amor, da tragédia e do meu país. Levo também uma espécie de guia de viagem para me transmitir coragem, Chocolate, quem sabe não venha eu a abrir uma chocolaterie? Levo o que me abriu os olhos para o meu futuro, o Moulin Rouge e levo o meu ídolo, para me lembrar sempre do talento, do ícone, da música, de uma língua linda e de uma época mais simples e, apesar da gigantesca contradição, mais conturbada, Les Parapluies de Cherbourg. E, a pessoa mais importante e essencial que levo, eu mesma, a única e genuína Laura.
Pensei em ser absolutamente dramática e despedir-me com uma carta perfumada e coberta de lágrimas, mas pareceu-me mais correcto deixar um simples bilhete smell you later, depois faria um telefonema, não dramatizemos...Está na hora, um arrepio percorre-me a espinha, pego nos meus óculos de sol, na mochila, olho pela última vez, pelo menos nesse ano, os meus pais e sem dar conta estou já fora de casa.
A escolha musical tem que ser sem dúvida animada, repleta de verão, de alegria, de viagem, de aventura e com os fones enterrados na cabeça começo a andar.
Vampire Weekend
01-Mansard Roof
02-Oxford Comma
03-A-punk
04-Cape cod kwassa kwassa
05-M79
06-Campus
07-Bryn
08-One
09-I stand corrected
10-Walcott
11-The kids don't stand a chance
A máquina de filmar já está a funcionar, daqui a uns meses será bom rever aquelas imagens que me farão recordar o meu lar...aproxima-se o primeiro meio de transporte, vejo a estação de comboios, ainda tenho tempo até chegar o comboio, respiro pela última vez este ar puro da serra e olho, pela última vez o céu azul que caracteriza a região do centro. Primeira paragem Lisboa, aqui vou eu! Aguardem notícias minhas!"
Do meu alter ego, Laura Silva, que nasceu no ano de 1992 e acabou o secundário há coisa de um dia, como puderam constatar, iremos ter notícias dela ao longo desta louca viagem (espero eu) <3
- .... . . -. -..

Sem comentários:

Enviar um comentário