sábado, 6 de março de 2010

Distant Dreamer

"Passei a viagem a ler e a ouvir música, ocasionalmente tinha oportunidade de observar a paisagem extraordinária que vigorava tanto no exterior, como no interior do comboio. Não era a única com uma simples mochila às costas e um ar de quem não se importa, havia pelo menos mais dois viajantes errantes. Havia famílias com um brilho nos olhos pela promessa de um dia fabuloso que poderiam passar na capital. Penso que fechei os olhos por um momento ou outro, mas o importante é que chegada à estação já estava bem desperta! Saltei do comboio mal parou e respirei o ar poluído da estação, fiquei durante alguns minutos a registar os reencontros na estação, abraços de filhos que foram procurar uma vida melhor na capital, à espera dos pais que chegavam das aldeias, mas mais surpreendente eram os pais que esperavam os filhos que tinham ido procurar uma vida mais calma no interior. Foi um momento semelhante ao do filme "O amor acontece" em que vemos os reencontros num aeroporto. Decidi visitar um bocadinho Lisboa, que infelizmente não conheço assim tão bem...mais uma vez embrenhei-me num álbum que combinasse com Lisboa.
Muse
01- Uprising
02- The Resistance
03- Undisclosed Desires
04- United States of Eurasia (Collateral Damage)
05- Guiding Light
06- Unatural Selection
07- Mk Ultra
08- I belong to you
09- Exogenesis Symphony Part 1
10- Exogenesis Symphony Part 2
Percorri alegremente a Baixa Pombalina, Belém, Chiado e Bairro Alto. Maravilhei-me com a arquitectura dos magníficos teatros, onde desejo tanto um dia poder entregar-me a um público merecedor. Comi um pastel de Belém, não precisei de nada mais para me encher o estômago porque tinha o espírito cheio! Procurei um cinema onde estivessem a fazer círculos de cinema alternativo e deleitei-me pela noite fora, eu e mais cinco pessoas com grandes nomes como Fellini, David Lynch, Lars Von Trier...O dia em Lisboa terminava, fui novamente para a estação, duvidosa ainda quanto ao destino, entrei num comboio que uma certeza eu tinha levaria-me além fronteira!
Obrigada pelo dia Lisboa!
Da vossa, Distant Dreamer"
Do meu alter ego, Laura Silva, que nasceu no ano de 1992

1 comentário:

  1. Os teus textos sao sempre maravilhosos espero mesmo que um dia tenhas muito sucesso :)
    tambem fui a lisboa na quarta a futuralia :)
    beijinhos

    ResponderEliminar