quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Quero ser ignorante de tipo B



FORREST
You want a chocolate?
(The nurse shakes her head, a bit apprehensive about this strange man next to her.)
FORREST
I could eat about a million and a half of these.
My momma always said, "Life was like a box of chocolates.
You never know what you're gonna get."
Costumo pensar que o ignorante é o mais feliz, não tem preocupações, não pensa em mudança, não vê o objectivo na leitura de um livro, não entende porquê ocupar o tempo com filmes...Porquê? Ah a vida são dois dias e o Carnaval são três, vamos ser felizes, comer, beber, casar, morrer. Isto é grande parte da sociedade, aos governos convém criar comunidades destas, são mais fáceis de manipular...
Bem para mim Forrest Gump não é um ignorante, mas é alguém que não tem capacidade suficiente para compreender e ver mal nas coisas, logo não tem tanto medo, nem vergonha, nem vaidade, nem ganância, nem inveja, nem preconceito...tudo o que é mau ele não tem. Consegue portanto ser feliz, ignorando a existência de tais perturbações, este é então um ser humano que vai longe, consegue fazer tudo o que quer e parece não ter arrependimentos, para ele não houve o beijo que não deu; a flor que não cheirou; a carta que não escreveu...impulsivo? hum sim. Feliz? sem sombra de dúvidas. Ignorante? Sim, no que toca a ignorar as manchas num ser que podia ser perfeito.
Quem me dera que eu e os que me rodeiam tivéssemos esta capacidade alienar-me da parte obscura do Homem e sorrir perante o nosso brilho, seria um ignorante de tipo B, chamemos-lhe assim, um Forest Gump.
Por isso da próxima vez que me virem não se admirem que esteja sentada numa paragem de autocarros com uma caixa de chocolates a contar a história da minha fantástica vida. Acham que o Forest Gump é egoísta? Não se preocupa com o mundo? Não faz nada para o mudar? Acreditem faz mais ele do que vocês que todos os dias vestem um fato, entram no metro e esperam mudar o mundo a partir do cubículo 143 do 30º andar do 7º prédio da vossa empresa ;)
- .... . . -. -..

Sem comentários:

Enviar um comentário