domingo, 31 de janeiro de 2010

8, 7, 6, 5, 4, 3, 2 , 1


7
6
5
4
3
2
1

Hoje acordei no rescaldo de um serão repleto de talento, ontem passei o serão com a Sétima Arte.

Vou falar um pouco dela, uma vez que é uma amiga de longa data, que como todos os outros me magoou, surpreendeu, fez rir, fez chorar, fez amar e odiar, que como todos os outros já jantou comigo, tomou café comigo, adormeceu comigo, embalou-me até, já me ofereceu prendas, mandou mensagens, já gritou comigo, já me apresentou locais, pessoas, flores, planetas, músicas, livros, já me fez pensar, já me aconselhou e nunca pediu nada em troca a não ser visitas assíduas e eu nunca lhe pedi nada em troca a não ser o prazer quase que constante da sua companhia.

Quando a conheci não sei, porque sinto que ela nasceu comigo, saiu, naquela madrugada, naquele dia de outono, do ventre da minha mãe, vínhamos com o cordão umbilical ligado e quando foi cortado só o foi fisicamente. Já partes da nossa alma tinham sido trocadas. Passaram-se muitos anos até nos entendermos, no início dava por mim a inventar sobre ela, acho que não se importava, gostava das minhas interpretações diferentes e únicas. Conheci a Sétima Arte em desenhos animados, a preto e branco, a cores, a negativo... Conheci a Sétima Arte em francês, inglês, português, italiano, russo, alemão, indiano, chinês, japonês... Encontrava-me com a Sétima Arte durante 30 min, 80 min, 2h30, 4h...

Ao início não gostava dela a preto e branco, nem em francês, italiano, russo, alemão, indiano, chinês, japonês. Era quando nos chateava-mo-nos. Mas eu cresci, ela evoluiu. E quando isso aconteceu apreciei o seu todo, hoje posso dizer que até gosto mais do antes da Sétima Arte do que propriamente do agora, mas depois ela apresenta-me "Ágora", "Nine", "Invictus", "O leitor", "O rapaz de pijama às riscas"... e penso ela ainda tem muito para dar. E orgulho-me de ser sua amiga.

Às vezes tenho ciúmes de a partilhar...mas penso que um dia ela não vai ser egoísta a esse ponto, vai-me deixar trabalhar com ela e vai querer precisamente mostrar-me ao mundo, para poder dizer que é minha amiga. E também uma coisa é certa, só trabalhando com ela é que poderemos ficar juntas...para sempre :)


CORTA!



- .... . . -. -..

1 comentário:

  1. Esta muito giro.. ela pode ter muito orgulho em ti :D

    obrigada pelo teu comentário

    se quiseres visita o bloge de um projecto que estou a realizar com um grupo na escola http://unitedcolours2010.blogspot.com/

    ResponderEliminar