quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Na linha fluida da vida individualidade amorfa

Primeiro este título que me atormenta, depois a mulher que grita para eu a encarnar, mas como se eu não a conheço e porque é que me escolheu a mim, ou terei sido eu a escolhê-la?! Imagino-a a falar comigo casualmente num café perdido algures entre dimensões...eu preciso de saber o porquê dela ter chegado a este ponto, porquê tantas dúvidas, tantas contradições...Imagino as palavras dela:
"Sempre tive muito mais medo do silêncio, o silêncio assusta, no silêncio podem estar todos os ruídos e isso não é bom"
Eu identifico-me com ela, mas entendo que talvez nunca teria maturidade para realmente o dizer, não desta maneira, que ainda que simples é tão reveladora...Eu não gosto do silêncio, não gosto de estar sozinha com o meu cérebro é o meu pior inimigo, mas de certeza que não sou a única, todos temos o nosso grilo que nos chama à razão quando nos desviamos do caminho. Pior ainda é quando não nos desviamos e o nosso grilo continua continua continua...Perfeccionismo??
Talvez...
E ela simplesmente continua:
"Das palavras é que não tenho medo nenhum, bla bla bla bla bla bla, não adianta nada. Eles dizem uma coisa e esquecem-se de desligar a parte da pele onde vivem as células de mentir. Dizem: Nós vamos construir um planeta em cima daquele arranha céus!"
uau que conceito, células de mentir! Temos tantas! E pior as células de mentir multiplicam-se e aniquilam as células da veracidade!
Outra coisa é verdade as palavras não adiantam nada...às vezes só magoam!
Vendo esta mulher como uma sábia adulta e madura como posso entrar na pele dela? O que é que eu, uma principiante na arte de viver, vou fazer para ser ela?! Como lhe vou dar voz? Eu preciso de a conhecer, preciso do tal "encontro de terceiro grau imediato" com ela! Vejam bem nem sequer tenho nome para a mulher que tenho que ser às quintas e sextas! Só quando me sentir ela "twenty four seven" é que todos os segredos que agora tanto me perturbam vão ser desvendados...
Até lá uso as palavras de uma aspirante a esta mulher que, ainda que lado a lado, está muito mais perto da meta na "linha fluída da vida" do que eu!
- .... . . -. -..

Sem comentários:

Enviar um comentário